28 de mar. de 2014

A Terra Prometida - Parte 5

Nos dias seguintes dezenas de canais de noticias por todo o mundo veicularam o sequestro inusitado de Cristiano Santiago no Rio de Janeiro.
A abdução de Cristiano viraria noticia de capa de revista por meses.  Nunca se vendeu tanta revista de OVNIs em toda história. A vida de Rafaella virou uma bagunça sem fim. Sua identidade como esposa do abduzido foi exposta à mídia e a elevou ao grau de celebridade.  Infelizmente ninguém se perguntou se ela achava aquilo o melhor a se fazer depois de perder o marido da forma como perdeu.

As pessoas costumam perder parentes e amigos em acidentes, tragédias, assaltos e coisa parecida.  Mas levado por ETs era inconcebível. Rafaella entrou em depressão e sua mente se afundou em dor e frustração tentando entender como tudo aconteceu, sem a fixa cair.

O caminho pela serra foi interditado, um tunel foi feito para rearanjar o fluxo de automóveis e no lugar de onde saiu a nave uma base militar e outra de pesquisas foi implantada.  Cientistas de todo mundo faziam pesquisas no solo dia e noite a procura de pistas e respostas.  No inicio de tudo as buscas foram tão minuciosas que nas investigações acharam e solucionaram a primeira questão de todas.  Como Cristiano chegou alí?

Do outro lado da serra o carro de Cristiano havia sido descartado pelos assaltantes.   Junto ao carro encontraram seus documentos e cartões de crédito.  Pelo cartão encontraram as lojas por onde ele passou refazendo seu caminho.  Rafaella acompanhou toda a investigação e também chegou a conclusão de que Cristiano havia lhe preparado uma surpresa para aquela noite inesquecivelmente trágica.  No carro as impressões digital dos assaltantes foram identificadas com clareza o que levou os dois a prisão.  No interrogatório os dois contaram como tudo aconteceu. Cadeia. Condenados por assalto e tentativa de assassinato.

As outras questões ainda vão demorar um pouco para serem respondidas.
A depressão de  Rafaella se agravou com o passar do tempo. Para uns ela era uma heroína, celebridade. Para outros ela era a esposa do sequestrado por ETs. Alguns velhos amigos se aproximaram mais. Pessoas que ela nunca viu na vida lhe ofereciam conforto com palavras de ajuda e incentivo para superar o trauma. Pessoas que ela achava que seriam as primeiras a aparecer nem ao menos ligaram pra saber como ela estava.

A pequena Sandra ia para a escola e só ficava na sala onde sua mãe estivesse. Alguns meninos do colégio a faziam de chacota pelo acontecido.  Ela não estava mais conectada ao mundo exterior.  Dentro de sua cabeça ecoavam as palavras de seu pai, a imagem dele na TV e a lembrança que tinha dele nos momentos mais felizes de suas vidas.  Ela se perguntava  todos os dias.  "Onde está meu pai?"

Renato e Raquel se mudaram para a casa de Rafaella para estarem mais perto dela e cuidarem de Sandra.  Rafaella já não tinha mais força de vida e não se importava com mais nada.  Não se alimentava direito,  emagreceu e só vivia tomando calmantes.  Todos os dias na casa de Rafaella alguns amigos junto a Wanda, Sandra, Raquel e Renato faziam uma corrente de orações que durava horas.  A pequena Sandra em seus inocentes pedidos apertava bem os olhinhos e pedia com todo amor do mundo que Deus estivesse cuidando de seu pai onde quer que ele estivesse.   Sempre que fazia isso, seu coração acelerava e a tirava da profunda concentração em que se encontrava.  A avalanche de sensações transbordara em choro e soluços.

Em todas as orações Renato se emocionava muito.  Seu único irmão, perdido.
As questões religiosas que implicariam daquele dia em diante mudaram não só a vida de Renato, mas de toda população da Terra.  Afinal de contas Deus mandou o seu filho por outros planetas para salvar outros povos do pecado? Será que realmente somos a imagem e semelhança de Deus? Não seria muito pretensioso de nossa parte acharmos que somos os preferidos de Deus, agora que temos a certeza de que existem outras raças no universo que certamente são totalmente diferentes de nós? E o Diabo? Será que ele viaja de um planeta pro outro pra atazanar a vida de todo mundo ou será que pra cada planeta existe um?

Depois desse episódio o número de Ateus no mundo aumentou vertiginosamente.  Em contrapartida os fieis a Cristo fortificaram ainda mais seus votos para com ele.
O investimento em pesquisas espaciais em busca de tantas respostas virou prioridade em todos os países.  Não somente o fato do contato agitou essa busca, mas sim o medo de uma possível retaliação vinda do espaço. Afinal os ETs são amigos ou inimigos? Ficar de olhos e antenas bem ligadas pareceu ser uma boa estratégia.

Em  sua base de pesquisas o Coronel Hilton fazia seus planos. Há muito tempo ele conseguiu o apoio de muitos países em suas pesquisas espaciais.  O motivo era obscuro demais.  A hora de abrir o jogo chegou.
Durante anos o Coronel desconversava sobre as suas reais descobertas.

Ele iniciou suas pesquisas aos 28 anos quando viajou para o oriente médio.  Num dia como outro qualquer  em que olhava para o céu a procura de estrelas não catalogadas a fim de completar seu mapa estalar o coronel avistou o que parecia ser um cometa caindo no continente antártico segundo seu satélite.  Já nessa época sua influencia nos campos de pesquisas espaciais era invejável.  Com essa mesma influênca ele convenceu a todos que viram o meteoro cair que o ignorassem pois ele mesmo já havia o acompanhado e se tratava de apenas mais uma "pedra espacial".  O que ninguém imaginava é que Hilton acompanhava a "pedra" ha mais de 5 anos quando percebeu que em sua rota espacial ela inevitavelmente cairia na Terra.

Quando a viu cair se preparou com todo equipamento que pode e foi para o continente antártico.  Seu interesse por esse evento em particular foi o resultado de seus estudos durante esses 5 anos.   Sempre que esse OVNI  passava perto de algum sistema solar sua velocidade aumentava sensivelmente.  De acordo com as cores sua composição química incluía somente metal e nada de rocha ou gases. O formato triangular deixava Hiton com mais perguntas do que respostas.

Ao chegar no local da queda ele se desesperou com o que viu.  Era uma nave alienígena. Estava acesa com luzes neon com um domo metálico na parte de cima e um triângulo com aparência rochosa na parte de baixo.

2 comentários: